A desburocratização do escritório de advocacia

No meio da correria do dia-a-dia, quem mais sofre com o trabalho burocrático de um escritório de advocacia talvez seja mesmo o estagiário. A ele cabem todas as tarefas mais básicas e burocráticas da rotina, desde a ida ao Fórum e aos Correios, até a atualização de planilhas e pesquisas de processos em sites de tribunais para acompanhar a movimentação.

Em outros textos já abordamos como um software jurídico pode ajudar o advogado, tanto aquele em início de carreira como aquele com mais experiência, facilitando a organização e planejamento do escritório, potencializando a eficiência na prestação do serviço de advocacia. Mas, ainda assim, outras tarefas do dia-a-dia da advocacia ainda são muito burocráticas e nos tomam muito tempo.

Avançando para uma maior produtividade

Com estas tarefas ainda burocráticas em vista, a ProJuris pensou em uma nova funcionalidade para o programa ProJuris ONE, que permite ao advogado ou ao estagiário muito mais tempo de produção. Assim, a atualização da planilha de controle de processos não precisa mais ser feita com tanta perda de tempo, através da pesquisa individualizada e da digitação de processos, um por um, nesta tabela.

A partir da segunda quinzena de junho uma nova funcionalidade será liberada no sistema ProJuris ONE, liberando o usuário de toda esta burocracia. Digitando-se o número da OAB do advogado responsável, o programa pesquisa nos sites dos tribunais todos os processos em que está cadastrado, importando os dados automaticamente no sistema do advogado.

Assim, automatizando este trabalho manual, evita-se uma grande perda de tempo, o que pode ser convertido em produtividade. E você, utiliza algum software jurídico que desburocratize a sua atividade? Compartilhe conosco nos comentários a sua experiência.

Comments 2

  1. Pingback: Como utilizar as mídias sociais a favor do seu escritório de advocacia | ProJuris

  2. Pingback: Como utilizar as mídias sociais a favor do seu escritório de advocacia | ProJuris One

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *