As principais dúvidas sobre o ProJuris ONE #2 – Cadastrando o primeiro processo

Continuando nossa série de posts sobre as principais dúvidas do ProJuris ONE, vamos responder hoje as perguntas mais feitas pelos usuários do sistema que desejam cadastrar seu primeiro processo e que buscam uma ferramenta que automatize o monitoramento das movimentações deste e outros processos. Prestar um atendimento diferenciado aos usuários do ProJuris ONE é uma de nossas prioridades, por isso, fique à vontade para sugerir o tema da próxima publicação desta série.

Como adiciono meu primeiro processo?

Para adicionar um processo é necessário ir em Processos e clicar no botão azul Adicionar Processo. O sistema irá te dar 4 opções:

Possibilita que você faça uma busca com a sua OAB num tribunal onde ela contenha processos. Se você ainda está na fase de testes, só será possível buscar 5 processos. A busca pode trazer resultados instantaneamente ou demorar alguns minutos e até horas, depende da velocidade de retorno do site do tribunal selecionado. Após a conclusão da busca, os processos serão disponibilizados na parte de alertas do sistema.
Possibilita que você busque por um processo específico, informando sua numeração e as informações necessárias para a busca (tribunal, comarca). Na fase de testes, é possível fazer 5 buscas, para pesquisar mais processos, é necessário contratar um pacote do ProJuris PUSH. Assim como a busca por OAB, pode trazer resultados instantaneamente ou demorar alguns minutos. Após a conclusão da busca, o processo será disponibilizado na parte de alertas do sistema.
Nessa opção você pode cadastrar todas as informações do processo sem automação alguma. No período de teste, é possível cadastrar 20 processos. Com o Plano Êxito assinado esse limite aumenta para 9999 processos. E com um pacote do ProJuris PUSH contratado, você poderá atrelar esses processos ao PUSH, para buscar os andamentos do processo e monitorá-lo automaticamente.
Esta é a única opção que possibilita o cadastro de processos em que a numeração não esteja no padrão do CNJ. Não é possível ativar o PUSH para esses processos.

Como faço pra informar o número da pasta?

Não é possível alterar o número da pasta. Ele é definido automaticamente pelo sistema e segue a sequência lógica (1, 2 ,3…). Caso uma pasta seja excluída, sua numeração não será reaproveitada em outro processo.

O campo PALAVRA-CHAVE tem qual finalidade?

Este é um campo de preenchimento não-obrigatório, mas ele é muito utilizado pra cadastrar informações que ajudarão a localizar a pasta através dos filtros, já que é um campo livre para ser preenchido com letras ou números. É comum utilizar este campo também para informar o número da pasta física do processo.

Como adiciono uma parte?

É preciso utilizar o campo “Buscar pessoas”, em ADICIONAR PARTES, para encontrar a parte desejada. Caso seja uma pessoa que ainda não foi cadastrado no sistema, esse mesmo campo mostrará a opção (Adicionar) e você poderá incluir seu cliente ou advogado e no sistema e no processo com apenas um cadastro.

O que faço para receber os andamentos do processo?

O ProJuris PUSH é o serviço responsável pelo monitoramento dos processos. Portanto você precisa ter o Plano Êxito e um pacote de PUSHes contratado. Com isso, basta pesquisar seus processos pela busca automática (por OAB ou pelo número do processo) e cadastrá-los, assim eles já começarão a ser monitorados pelo sistema. Em casos de processos cadastrados pela forma manual, é preciso entrar na pasta do processo, clicar no botão azul Ações e em Editar Processo. Dentro da edição do processo, lá embaixo da tela, terá a opção PROJURIS PUSH, clique em Sim, desejo receber as atualizações deste processo, preencha os campos solicitados e clique em Salvar. Pronto, o sistema já está buscando os andamentos do seu processos. Se quiser verificar quais processos estão sendo monitorados, vá no menu Minha Conta e na aba Extrato ProJuris PUSH.

E quanto tempo o sistema leva pra capturar uma nova movimentação no processo?

O ProJuris PUSH faz a busca uma vez por dia num horário específico para cada processo. Assim, o tempo máximo que um andamento pode demorar para ser buscado é de 23 horas e 59 minutos.

Caso alguma dúvida ainda não tenha sido esclarecida, ou você deseje saber mais sobre as funcionalidades mencionadas aqui, fique à vontade para conversar conosco pelo chat disponibilizado dentro do sistema ou utilizar a área de comentários aqui no blog. Até a próxima!

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