As principais dúvidas sobre o ProJuris ONE #3 – Relatórios, usuários e clientes

Hoje vamos explorar um pouco mais as funcionalidades do ProJuris ONE que ajudam muito na sua rotina diária de trabalho. São todas opções fundamentais para um software jurídico e que sem custo adicional algum vão auxiliar em toda a comunicação de seu escritório, seja interna ou externa.

 

Como gero um relatório dos meus processos?

Basta entrar no módulo de processos e utilizar a opção Relatórios (localizada no canto direito, abaixo do filtro) para escolher o relatório que você deseja gerar. São três opções:

  • Relatório Detalhado, que conta com todas as principais informações do processo cadastradas no sistema: partes, desdobramentos, andamentos, compromissos e financeiro;
  • Últimos Andamentos, que vem com menos informações do processo e o último andamento dele.
  • Relatório de Custas, em que são exibidas algumas informações de identificação do processo e os dados de custas e honorários dele.

Os processos que irão constar no relatórios são os que estão sendo exibidos na tela, de acordo com o filtro criado. Então para gerar um relatório com os processos de um cliente específico, é preciso selecioná-lo na opção Cliente do filtro. Da mesma forma, é possível filtrar os processos por status, advogado, natureza, períodos e outras opções a fim de gerar relatórios com pastas específicas.

Que outros relatórios existem no sistema?

No módulo de Pessoas, existe também o Relatório Completo, que traz dados de clientes ou advogados cadastrados no sistema: nome, CPF, OAB (caso seja advogado) e a lista de processos que a pessoa está envolvida. Este relatório pode ser gerado com informações de várias pessoas – através de um filtro, ou de apenas uma, basta entrar no cadastro da pessoa desejada e, no botão azul Ações, selecionar a opção Relatório Completo.

Também existe o relatório compromissos, dentro da agenda. Com ele você pode controlar os compromissos e prazos que precisa cumprir.

Como cadastro novos usuários?

Se você é o proprietário da conta, você possui permissão para criar um novo usuário. Entre no menu Minha Conta, clicando em seu nome, no canto direito superior da tela, e dentro da aba Usuários clique no botão Novo Usuário. O e-mail informado para o usuário será seu login e a senha de acesso será enviada para este endereço. No ProJuris ONE, não é cobrado valor adicional por usuário e não há limites no número de usuários que podem ser cadastrados.

Quais as permissões de cada perfil?

Você pode consultar as permissões de cada perfil de acesso aqui.

E para os meus clientes, como posso dar a eles acesso a seus processos?

Seus clientes também podem ter acesso aos processos em que estão envolvidos, sem custo adicional algum. Este acesso não lhes dá o poder de adicionar, excluir ou alterar informações, somente consultá-las. Para criar esse usuário especial, entre no cadastro do seu cliente no módulo de Pessoas. Lá dentro, clique no botão Ações e em Editar Informações. Você verá a opção DESEJA QUE ESTA PESSOA TENHA ACESSO AO PROJURIS?, clique em Sim, adicionar informações de acesso, informe o e-mail em que ele receberá a senha e instruções de acesso e salve. Pronto! Seu cliente poderá acessar o sistema e acompanhar seus processos em tempo real.

 

Confira também os dois primeiros conteúdos dessa série, sobre as dúvidas iniciais de utilização do ProJuris ONE e com as perguntas comuns na hora de cadastrar o primeiro processo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *